Sobre

slacklineparatodos (905x548) (2)O projeto Slackline para Todos tem o objetivo de intervir socialmente na vida das pessoas. Queremos transformar o esporte em uma ferramenta indispensável para o crescimento físico e intelectual dos indivíduos.

Começamos em 2014 a enxergar no Slackline como uma oportunidade de crescimento. Como a modalidade exige equilíbrio e concentração, acreditamos que através dela é possível melhorar a qualidade de vida e saúde tanto psíquica, quanto física.
O projeto foi pensado e desenvolvido por Kaue Kaleshi,que atualmente é estudante de Educação Física Licenciatura no IPA – Centro Universitário Metodista, em Porto Alegre/RS.
O projeto começou a ser colocado em prática na Escola Estadual de Ensino Fundamental Marieta da Cunha Silva. O Slackline fazia parte do Programa Mais Educação, onde as crianças do primeiro ao nono ano, puderam conhecer e praticar o esporte.
Mais tarde, o projeto chegou a Colonia de Férias da Secretaria de Educação de Porto Alegre (SMED), através do Programa Escola Aberta, em parceria com o FECI (Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional), Centro Social Marista (CESMAR), Sistema Fecomércio-RS e o Sesc/RS. Através desta experiência, a Escola Municipal Gabriel Obino, de Porto Alegre, aderiu ao projeto. Atualmente, os estudantes entre 6 e 8 anos da escola, participam diariamente das oficinas de integração do Slackline.
Em 2015, a Escola Estadual Especial Recanto da Alegria, também começou a proporcionar aos alunos a experiência com Slackline. Crianças com síndrome de down, autismo e outras deficiências puderam encontrar no esporte uma forma de interagir, se desafiar, gerar autonomia, se conhecerem, se sentirem melhores e, principalmente, capazes. Também é trabalhado o equilíbrio com o mundo interior e exterior, realização simbólica do desejo, diminuição da angústia e válvula de escape para os problemas diários.

Aqui no site e nas redes sociais, pretendemos abrir um espaço para discussão e inserção de indivíduos, além de disseminar conhecimento e troca de experiências. Assim como o Slackline é para todos, este espaço também é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s