Slackline contribuindo para reabilitação

Novidade para o segundo semestre!
slack interabilitaO desafio está lançado, agora temos muito ainda o que conversar e aprender com a Elida Dos Santos para ver a melhor maneira e de que forma as atividades na fita (SLACKLINE) podem contribuir nos trabalhos de reabilitação já desenvolvidos por ela.

Post do Federação Gaúcha de Slackline no Facebook ( https://www.facebook.com/FGSlackline )

[REABILITAÇÃO COM SLACKLINE]
Interabilita agora com ‪#‎slackline‬ !!!!

O Interabilita é uma fisioterapia neurofuncional para pessoas com necessidades especiais promovida pela FECI – Fundação de Educação e Cultura do S.C. Internacional.
Oficinas de slackline são realizadas dentro da FECI pelo Kaue Kaleshi Carvalho e pela Maria Eduarda Vignocchi para crianças de escolas públicas. Já o projeto de reabilitação com slackline é realizado pelo estudante de Ed. Física Kaleshi em coordenadoria da Fisioterapeuta Élida dos Santos.

Saiba mais:
Há dois anos em funcionamento, o projeto social Interabilita (fisioterapia neurofuncional pediátrica) vem auxiliando a reabilitação de crianças e adolescentes que sofrem de vários tipos de disfunções tais como paralisia cerebral, mielomeningocele, síndrome de Down, síndrome de West, síndrome de Rett, lesões múltiplas cerebrais e sequelas de meningite. O projeto é realizado no Parque Gigante nas terças, quartas e quintas-feiras e atende a 17 crianças e adolescentes oriundas de escolas municipais e de encaminhamentos de várias instituições como a Kinder e a AACD.
Segundo a fisioterapeuta Élida dos Santos, voluntária do projeto, o Interabilita visa oferecer aos portadores de necessidades especiais e suas famílias uma atenção multi e interdisciplinar na prestação de serviços providos de suportes técnicos relativos à fisioterapia (reabilitação/habilitação das crianças e adolescentes), ao serviço social e à psicopedagogia.

O Interabilita é mais um projeto social promovido pela Fundação de Educação e Cultura do S.C. Internacional e funciona atualmente com o trabalho de profissionais especializados voluntários e o apoio e doações de instituições parceiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s